quinta-feira, junho 16, 2011


- Cuidados pós escova progressiva


Olá ladiiiiiiiiiiiies , como anda a vidinha pessoas ?'
Deixa-me contar a novidade, alisei de vez. Depois de ficar 3 anos vivendo a base da chapinha resolvi alisar de vez, dei progressiva. E estou amando o resultado, e graças a Deus não aconteceu nada disso que se ouve por aí, que fulana ficou quase careca e talz, acho que isso aí vai da competência do profissional!
Mas como toda química que se aplica no cabelo requer cuidados, após a aplicação a progressiva também requer, pois a progressiva não é nada mais nada menos que uma película sobre os fios, e qualquer produto que contenha glicerina, acaba com o efeito princesa que a progressiva dá. Pois a glicerina come a película. 
A escova progressiva tem duração de três á seis meses.
# - Cuidados :



  • Logo após fazer a escova, espere 3 dias, e volte ao salão para lavar os cabelos. Assim, o produto vai penetrar melhor nos fios.


  • Utilize xampu com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Outra opção são os xampus para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pouco formol.


  • Sempre proteger os fios antes do uso do secador. Isso evita que as escamas dos fios se abram e que o produto da escova progressiva seja retirado.


  • Evite xampu anti-resíduo. Seu uso acelera a retirada da química dos fios, fazendo que a escova dure menos que o previsto.


  • Pode lavar os cabelos diariamente sem comprometer o resultado. A queratina vai sendo expelida pelos fios com o passar do tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem. Com o passar das semanas, o cabelo volta naturalmente ao normal.


  • Procure utilizar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.


  • Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.


  •  # - Meu resultado :
    Abstrai minha cara de retardada na foto ,porque a pessoas estava sem 1g de make !

    # - Produtos que eu estou usando:    

         
    Eu queria todos dessa linha Salon Opus , mas não tinha no mercado e achei melhor pegar o leave-in e o reparador da fio restore para cabelos quimicamente tratado ou com escova progressiva. Eles tem propriedades selantes e eu estou gostando do resultado deles junto com a escova.  

    Por hoje é só flores . Beijos mil ;******
    3

    3 comentários:

    Larissa Abritta disse...

    Florrr.....seu blog ta mtoo fofo viu ....já to seguindo e vou sempre passar por aqui...
    Da uma olhada no meu blog qnd der tmb viu ...
    bjokass
    www.batombasico.com

    Unknown disse...

    Adorei passar por aqui. Já estou seguindo, me segue de volta?

    http://zapatariabr.blgospot.com

    Vanessa Meira disse...

    Larissa Abritta - Ok , flor tou seguindo teu blog :d

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t