segunda-feira, julho 04, 2011


- Recomeçar a malhar


O inverno chegou, e mesmo aqui ne Salvador que é verão o tempo todo, ta tensa a preguiça de malhar.
E com esse recesso , viajem, são joão , a pessoa aqui tem abandonado a academia, esquecendo o que é ter alimentação saudável e isso pesa na balança coléga.
Mas como todo para mundo, segunda feira é dia de começar a dieta, eu não iria fazer diferente, e eu não vou fazer que nem ano passado que só resolvir começar a malhar em novembro com o verão já na porta...e o resultado disso foi: NADA MUDOU ! #tenso


- Dicas para acelerar o metabolismo:
O metabolismo tem bastante importância na conquista do corpo e do peso desejado. Como o meu é lento, precisa ser estimulado com alguns alimentos. Ingerir alimentos com propriedades diuréticas auxuilia bastante o metabolismo.


• A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias.

• Tomar um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.

• Não pule refeições nem fique sem comer por mais de quatro horas. Senão, seu metabolismo pisa no freio.

• Se não consegue ficar sem doce, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome.

• Dispense cereais à base de flocos de milho e arroz refinados, tipo crispis e corn flakes, que têm índice glicêmico alto. Prefira os de grãos integrais e aveia, ricos em fibras.

• A gordura da pipoca do cinema pode atolar seu metabolismo. Prefira a light de micro-ondas.

• Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.

• Se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de uma hora ou duas, você estará com fome. Junte à sua salada uma fonte de carboidrato, de preferência integral, uma proteína magra e uma gordura “amiga”.

• Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.
Fonte: Site Boa Forma - http://boaforma.abril.com.br/

Prometo que vou pra academia todos os dias essa semana :D

1

1 comentários:

Jeh Pagliai disse...

Otimas dicas...
E eu, estou mesmo precisando criar vergonha para segui-las e começar a malhar, hehehe

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t